segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conheça o poluente Formaldeído


Formaldeído (HCHO) – É um gás inflamável, incolor, mas com um odor muito forte à temperatura ambiente. É um importante intermediário químico utilizado na produção de diversos materiais de construção e em numerosos artigos domésticos. É também subproduto da combustão e de outros processos naturais. A inalação de Formaldeído poderá causar sensação de ardor e irritação nos olhos, nariz e garganta, e dificuldades respiratórias. Poderá causar ainda fadiga, comichão e reações alérgicas.

Por estas e outras razões (também presentes no nosso blogue), é importante analisar e verificar a sua concentração, comparando com o valor de referência de concentração máxima no interior estabelecido segundo o DL 79/2006 e NT SCE 02 que é de 0,1 mg/m3, para avaliar Qualidade do Ar Interior e em caso de não conformidade, será necessário realizar medidas corretivas a fim de melhorar a Qualidade do Ar Interior do espaço em estudo.
                                                                                
NÃO HESITE EM CONTATAR...FAÇA HOJE MESMO O SEU PEDIDO.
http://www.qai.pt/

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conheça o Poluente Dióxido de Caborno

Dióxido de carbono (CO2) – É um gás incolor e inodoro. É libertado em processos de combustão e em processos metabólicos humanos (Suor/transpiração, Respiração, digestão da boca). É um indicativo da boa ou deficiente ventilação existente no edifício.

As concentrações de dióxido de carbono estão sempre presentes em todos os edifícios ocupados, sendo que é importante verificar os níveis de concentrações, pois tem efeitos na saúde humana que podem causar dores de cabeça, irritação de olhos e garganta, efeitos no Sistema nervoso central e do sistema cardiovascular e cansaço.

Por estas e outras razões (também presentes no nosso blogue), é importante analisar e verificar a sua concentração, comparando com o valor de referência de concentração máxima no interior estabelecido segundo o DL 79/2006 que é de 1800 mg/m3, para além deste valor, existe também dois critérios que devem ser cumpridos segundo a NT SCE 02 para o espaço em estudo estar em conformidade e assim encontrar-se menos propicia a doenças derivadas da Qualidade do Ar Interior.

CONTATE-NOS...FAÇA HOJE MESMO O SEU PEDIDO.
http://www.qai.pt/

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Esquema de fatores que tem influencia na Qualidade do Ar Interior



Nota: Os elementos a assombreado são o que mais influenciam a Qualidade do Ar Interior.

CONSULTE-NOS...PARA TER UM EDIFÍCIO MAIS SAUDÁVEL.
http://www.qai.pt/