segunda-feira, 29 de julho de 2013

Problemática da bactéria Legionella spp

A exposição da bactéria Legionella spp pode provocar infeções respiratórias. A infeção transmite-se por inalação de gotículas de vapor de água contaminada de pequenas dimensões, propagando-se nos pulmões, possibilitando a sua deposição nos alvéolos pulmonares. A doença dos legionários é um tipo doença associado a esta bactéria, que se manifesta inicialmente por febres altas, dores musculares e de cabeça, surgindo rapidamente o aparecimento de tosse seca e dificuldades respiratórias.

De entre as espécies pertencentes a esta família, a Legionella pneumophila é a que mais se destaca devido à ação patogénica, é uma bactéria associada com a contaminação do ar interior de edifícios. Tem sido também encontrada em fontes luminosas, chuveiros, jacuzzis, humidificadores, condensados e outros equipamentos de água, incluindo na água potável de residências.

Até ao momento não tem havido evidências desta doença se transmitir por ingestão ou passar de pessoa para pessoa.

A doença atinge em especial adultos, entre os 40 e 70 anos de idade, com maior incidência nos homens. Os fumadores, pessoas com problemas respiratórios crónicos, doentes renais e de um modo geral imunodeprimidos têm maior probabilidade de contrair esta doença.


É IMPORTANTE CONHECER A QUALIDADE DO AR INTERIOR DO SEU EDIFÍCIO...FAÇA HOJE MESMO O SEU PEDIDO.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário